Pesquisa mostra que emoções das mulheres são decisivas na compra de imóveis
HSH Imoveis

Pesquisa mostra que emoções das mulheres são decisivas na compra de imóveis

Em um casal, as emoções da mulher são mais decisivas na compra de um imóvel. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica e divulgada com exclusividade pela revista VEJA. O levantamento constatou que emoções positivas como empolgação, felicidade e realização são de 10% a 20% mais intensas nas mulheres, em comparação com os homens. 


Ao confirmar que a aquisição de um imóvel é um processo mais emocional que racional, a pesquisa indica que “quem efetivamente determina a compra é a mulher, no sentido da empolgação que ela sente”, avalia Fábio Tadeu de Araújo, sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica.


Outro dado indica que 90% das pessoas que estão comprando o imóvel pela primeira vez se sentem “muito empolgados”, enquanto o índice é de entre 75% e 80% para quem está comprando um imóvel pela segunda ou terceira vez.


"O conhecimento de pesquisas como esta são importantes para que o corretor leve em consideração, além das tradicionais informações cadastrais, o comportamento, as emoções e as expectativas das pessoas, para incluir o aspecto emocional na hora de fazer o negócio”, lembrou Fernando Willrich, presidente do CRECI/SC


(Fonte: revista VEJA. Leia mais em: https://veja.abril.com.br/economia/pesquisa-aponta-que-emocoes-da-mulher-contam-mais-na-compra-de-um-imovel/)

Compartilhe: